VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA

Infelizmente o índice de feminicídio no Brasil só aumenta, a cada 6 horas uma mulher é morta, isso é um aumento de 5% em 2022 em relação a 2021.

O que mais nos deixa assustados são as causas, que circulam pelo simples fato de SEREM MULHERES. Marias, Anas, Lucianas e tantas outras que foram mortas e deixaram sonhos, seus pais e filhos brutalmente e que sofreram por anos nas mãos de seus agressores antes de perderem a vida.

Sabemos que Delegacias das Mulheres e medidas protetivas todos os dias recebem mais e mais nomes e outros mecanismos de ajuda estão sendo feitos e ajustados, um deles é o SOS Mulher, criado pelo Governo de São Paulo. Ele possibilita que mulheres com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco. Por ele, as vítimas solicitam ajuda apertando apenas um botão no celular e a viatura da Polícia Militar mais próxima é enviada rapidamente para o local onde foi emitido o sinal.

O acesso ao socorro pelo aplicativo se dá em três passos simples. Primeiro, é necessário ter medida protetiva concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo; com a medida válida, é só instalar a ferramenta disponível para download para IOS e Android e depois realizar cadastro dos dados pessoais.

Fica ainda um triste sentimento em pensar que quantos Apps mais ou outros tipos de mecanismos de ajuda teremos que criar para nos proteger?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.